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Clor-in Salad dá dicas para quem busca qualidade de vida através de hábitos saudáveis e uma alimentação balanceada.

Clor-in Salad
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vida saudável em 5 passos

Como deixar sua vida mais saudável em 5 passos

Muito se pensa nos dias de hoje, sobre a alimentação, mas com o tempo tão corrido, cada vez mais compromissos, e menos tempo em casa, acaba que muitas pessoas deixam sua alimentação em segundo plano. Entretanto, muitos não sabem que cuidar da sua saúde pode ser uma atitude mais fácil, dependendo dos hábitos que as pessoas criam.

 

Uma coisa que devemos ter em mente, é que um corpo e uma saúde equilibrados, não são sinônimos de dietas extravagantes ou treinamentos específicos. Mas que com algumas dicas, e pequenas atitudes, sua vida pode se tornar muito mais saudável.

 

Confira aqui, alguns hábitos que tornarão sua vida mais saudável e seu corpo mais equilibrado:

 

1- Durma bem

Após um dia cheio, a hora do sono é o momento perfeito para a reposição de energias. Dormir é algo essencial, pois equilibra as vitaminas do seu corpo e restaura aos processos fisiológicos que o mesmo realizou ao decorrer do dia. Pare de estender 1 ou 2 horinhas do seu sono para terminar um trabalho, ou ver filmes, de acordo com a “American academy of sleep”, uma boa noite de sono é peça chave para a longevidade.

 

2- Mexa-se

Separe no mínimo 30 minutos do seu dia para a prática de exercícios, pode ser uma caminhada, uma corrida na praia ou alguma prática desportiva, o importante é se mexer.

O sedentarismo atrofia os músculos e a capacidade respiratória, tornando-se a primeira porta de entrada para futuros problemas de saúde, como hipertensão, artrose, entre outros. Dito isto, mexa-se.

 

3- Mantenha uma alimentação saudável

Alimentar-se bem é um trunfo para uma vida e saúde mais plenas.  Com o seu prato como ponto central de uma maior qualidade de vida, comer alimentos ricos em vitaminas, como legumes e verduras, misturado com algumas proteínas leves e gorduras boas, pode ser um bom caminho. Alguns alimentos, podem ser extremamente positivos por conter vitaminas como a Ômega 3, que pode diminuir taxas de colesterol, e ajudar na circulação sanguínea. Outros alimentos que também estão em alta, são os grãos como linhaça, hibisco, entre outros, que atrelados a bastante água, podem ter seus efeitos potencializados. Sendo assim, uma alimentação balanceada, é uma chave para a longevidade.

 

4- Cuide dos seus ambientes

Hoje em dia, muito do que nós somos, é baseado pelo meio ao qual estamos inseridos. Através disto, é positivo tentar manter uma boa relação tanto no trabalho como com os amigos, estar rodeado de pessoas que te querem bem pode ajudar no seu psicológico e na sua autoestima, dando a você mais confiança para tomar decisões e evitar o “stress”.

 

5- Procure relaxar

Durante o dia, somos submetidos a milhares de informações e ondas de “stress” que podem nos tirar do sério e deixar nosso organismo desequilibrado. Pensando nisso, tentar utilizar seus momentos de intervalo, como o almoço por exemplo, para relaxar é algo muito benéfico pois pode “diminuir a sua frequência” e dar uma estabilidade maior ao seu organismo durante o dia, podendo suportar melhor, os afazeres e as descargas emocionais.

 

Visto isso percebe-se que ter uma alimentação saudável e uma saúde mais plena, não necessitam de esforços sobre humanos, mas sim, de consciência, paciência e bastante força de vontade para tornar sua vida melhor.